quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Monstros

Abra os olhos,bem lentamente,só tome cuidado para não quebrar sua iris,force...
Parece uma visão agradável,quando não se tem bom senso...a imagem dos vermes mutilados por sobre o asfalto quente,gesticulando ameaças mortais,se contorcendo por sobre a avenida,os carros passam e eles não veem.
Flexione seus dedos,relaxe...eles não mordem,eles são como você...infelizmente você não tem reflexo e assim não pode enxergar a si mesmo em seu teto de vidro.
Mas não se preocupe,é assim que as coisas são.
Os monstros estão por toda parte,vestidos como homens eles vão trabalhar,temem a imagem dos outros,queimam todas as noites de remorso e indignação,mas  aprendem a se controlar e vencer um dia após o outro.
Sentem medo,tristeza,eles se sentem sempre burros e fracos e assim criam deuses,criam tarefas que os fazem se sentir importantes,humilham seus próprios semelhantes para ter um ponto acima na cadeia social,se vendem aos mais fortes e fingem ter uma dignidade que nunca esteve lá.
Não tema,os monstros não aparecem de noite,não dormem em baixo da cama e nem saem de dentro do seu guarda-roupa...os monstros estão dentro de cada um de nós...os monstros estão dentro de todos vocês e sempre que você pisa em falso eles lhe tomam  e trocam de lugar com você,cada vez com mais frequência o monstro domina o homem,e cada vez mais as gerações de bestas vem aumentando...
Cuidado o mundo já não é mais tão seguro...
Liberte-se... 

Um comentário: